Política


Alessandro subscreve CPI que apura omissão do governo federal no combate à pandemia


Publicado 20 de janeiro de 2021 às 12:00     Por Eduardo Costa     Foto Pedro França/Agência Senado

O senador sergipano Alessandro Vieira (Cidadania) subscreveu os requerimentos para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura omissão do governo federal no combate à pandemia. Além de uma CPI, também é solicitada a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigar o enfrentamento da covid-19 no país, em especial no caso do caos vivido no Amazonas.

Os requerimentos que pedem a criação da CPI e da CPMI são de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Alessandro destacou a necessidade de aprovação das duas frentes de investigação, e disse que “com a criação das Comissões, os responsáveis pelo caos na Saúde Pública poderão ser responsabilizados”.

“O Congresso Nacional deve respostas à população que lida, não só com o vírus que tirou a vida de mais de 209 mil brasileiros, mas com a desorganização dos governantes que deixaram faltar itens básicos na Saúde, como o oxigênio em Manaus”, afirmou o senador.

Na última segunda-feira, Alessandro Vieira já havia se manifestado sobre o assunto da CPI em suas redes sociais. Ele publicou uma mensagem afirmando que a Constituição deveria ser respeitada, e que “os fatos obrigam o Congresso a apurar em detalhe as ações e omissões dos governos federal e estaduais na prevenção e combate à pandemia de Covid”.

Leia mais:
Alessandro critica Congresso e diz que situação em Manaus é resultado de ‘apostas em teorias conspiratórias’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso