Política


Alessandro Vieira afirma que não há conversa com Mitidieri para composição de secretariado


Publicado 05 de dezembro de 2022 às 05:30     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (PSDB) afirmou que não há qualquer tipo de conversa com o governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) para composição de grupo, mas não descartou a possibilidade. Até o momento, conforme relatou Vieira, na sexta-feira (2), há um bom relacionamento e um interesse de ambas as partes de dialogar sobre as iniciativas do sucessor de Belivaldo Chagas (PSD).

“Estarei acompanhando isso, mas não tem nenhum tipo de conversa sobre participação ou construção de grupo, pelo menos até esse momento. O que há é uma grande boa vontade e eu entendo que é um momento de mudança na política sergipana e naquilo que a gente puder colaborar, estaremos atuando, como sempre fiz com Belivaldo Chagas e Edvaldo Nogueira, mesmo sem fazer parte do grupo ou ter nenhum tipo de conexão com eles”, disse o parlamentar em entrevista à rádio Fan Fm ao completar que interesse do povo deve sobressair a uma “característica miúda que às vezes a política sergipana adota.

Quanto ao cenário nacional, Vieira, que propôs uma alternativa orçamentária à PEC da Transição do futuro governo Lula (PT), também falou sobre o posicionamento a ser adotado pela sigla em 2023 no Congresso. O senador reforçou que o partido estará com o governo no que for positivo mas sem vinculação à cargos nem compor base governista. Ele ainda pontua que a transição “tem uma característica bastante inusitada, são centenas de pessoas e isso deve gerar uma dificuldade de coordenação”.

“A gente tem acompanhado mais particularmente a questão econômica. Temos uma PEC apresentada no Senado que cuida de abrir um novo espaço fiscal para o Governo Lula e temos atuado bastante para transformar isso numa proposta tecnicamente mais razoável e racional. O que a gente deseja é que tudo funcione bem, o Brasil precisa de um governo que funcione”, analisa o senador.

Alessandro é presidente do PSDB em Sergipe e foi um dos candidatos ao governo de Sergipe nas eleições 2022, ficando como o terceiro mais votado. No segundo turno, manifestou seu voto em Fábio Mitidieri.

Leia mais
‘Estado não pode pagar conta política’, afirma Mitidieri após reunião com Lula

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso