Política


Alessandro Vieira apresenta representação por abuso de autoridade do ministro do TCU Bruno Dantas


Publicado 19 de janeiro de 2022 às 15:30     Por Roberta Cesar     Foto Roque de Sá / Agência Senado

O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), afirmou que apresentou uma representação por abuso de autoridade contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. A informação foi publicada em uma rede social do parlamentar, nesta terça-feira (18).

“Apresentei representação por abuso de autoridade em face do ministro do TCU Bruno Dantas. Não é razoável aceitar este roteiro que passa pano para corruptos e corruptores, ao mesmo tempo em que ataca investigadores e juízes. A lei vale para todos”, escreveu o parlamentar.

Na publicação, Alessandro compartilha uma matéria do site O Antagonista. De acordo com a reportagem, Bruno Dantas e Lucas Furtado “atropelaram normas internas e pareceres técnicos do TCU para explorar indevidamente o contrato firmado por Sergio Moro com a Alvarez & Marsal, após o cumprimento da quarentena do serviço público”.

Ainda segundo a publicação, a auditoria do TCU destruiu a tese de que Moro e a Lava Jato causaram prejuízos à Odebrecht, ou que o ex-juiz foi beneficiado com informações privilegiadas, incorrendo nas práticas de revolving door e lawfare.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso