Saúde


Alessandro Vieira chama Queiroga de ridículo e diz que ministro merece ser preso por negacionismo


Publicado 05 de janeiro de 2022 às 18:00     Por Fernanda Souto     Foto Pedro França/ Agência Senado

O pré-candidato à presidência da República pelo Cidadania, Alessandro Vieira, chamou de ridículo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (4). De acordo com o parlamentar, o chefe da pasta merece ser preso por corroborar com o negacionismo durante a pandemia da covid-19.

O senador ainda afirmou que Queiroga consegue ser pior do que Pazuello, que comandou o Ministério antes de sua chegada. As críticas foram feitas após a publicação de um artigo do colunista do portal Uol, Chico Alves, que afirmou que negacionistas de Queiroga são humilhados por cientistas em audiência.

Na coluna, Alves compara o cenário político brasileiro diante da pandemia com o novo sucesso da Netflix, o filme “Não olhe para cima”. O longa mostra os cientistas Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) levando à presidente dos Estados Unidos uma notícia catastrófica.

No filme, um enorme cometa se aproxima da Terra em alta velocidade e, a menos que as grandes potências tomem providências urgentes, o planeta será destruído. Após o impacto da informação, a presidente anuncia o que fará, para desespero dos cientistas que esperavam medidas imediatas: “Vamos esperar e avaliar”.

O método da governante fictícia, que trata de forma displicente um problema que está prestes a causar milhões de mortes, tem paralelo na vida real. Isso porque, no Brasil, desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma vacina da Pfizer contra covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, Queiroga resiste para que o imunizante não seja aplicado nos meninos e meninas.

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso