Política


Alessandro Vieira declara voto em Lula: “democracia pede socorro”


Publicado 27 de outubro de 2022 às 07:03     Por Larissa Barros     Foto Marcos Oliveira/ Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) declarou voto crítico ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições presidenciais, no próximo domingo (30).

Por meio das redes sociais, o parlamentar afirmou que a democracia pede socorro e, que errou ao escolher o presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição passada. De acordo com Alessandro, a escolha anterior foi baseada na crença no fortalecimento do combate à corrupção.

“Errei, como mostram os 4 anos de desmonte e aparelhamento das instituições, bem como o sequestro do Orçamento Público por interesses privados”, afirmou.

Para Alessandro, por não ver o combate à corrupção em nenhum dos projetos dos candidatos, os critérios para escolher Lula petista foram o respeito democrático, resgate da educação pública e preservação do meio ambiente.

“Sigo JK, sobre não ter compromisso com o erro. Os citados critérios impõem o voto em Lula, diante do desastre do governo atual em áreas fundamentais. Depois, vamos trabalhar na construção de alternativas políticas que nos permitam no futuro votar por esperança e não por rejeição”, disse.

O senador ressaltou que o país está presenciando mais uma ação para tumultuar as eleições, como teorias conspiratórias, fake news e a tentativa de manipulação das instituições.

Leia mais:
“Não tinha outra saída”, afirma Valmir sobre apoio a Rogério
Senadores repudiam ataques de Jefferson ao STF e violência contra PF
Michelle Bolsonaro chora pela filha e ataca PT: “Partido das trevas”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso