Política


Alessandro Vieira defende flexibilidade no fechamento do comércio


Publicado 31 de março de 2020 às 09:00     Por Peu Moraes     Foto Roque de Sá / Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou que as medidas de fechamento do comércio decretadas pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe poderiam ser mais flexíveis. O posicionamento foi feito durante live, no Instagram, nesta segunda-feira (30). O parlamentar ainda citou decretos assinados pelos governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

Para Alessandro, cada situação precisa ser estuda isoladamente, tomando como base o posicionamento de especialistas na área da saúde. “A palavra de comando vem da saúde. Quando a saúde autorizar, os governos vão abrir os comércios. Sergipe poderia ter uma postura mais flexível do que São Paulo e Rio de Janeiro. Contudo, todo movimento deve ter aval dos órgãos de saúde”, disse.

Questionado sobre o uso do fundo eleitoral para combater o avanço da covid-19, Alessandro disse que apresentou Projeto de Lei no Senado que autorizada os diretórios nacionais dos partidos políticos a devolverem os recursos para que sejam utilizados nas ações de enfrentamento de emergências de saúde pública. “Os Fundos Eleitoral e Partidário são bilionários e neste momento de crise com a pandemia do coronavírus devem ser utilizados em defesa da população brasileira”, afirmou.

O senador foi relator do PL que autoriza o pagamento de um auxílio emergencial de R$ 600 até R$ 1200 a pessoas de baixa renda. O texto foi aprovado pelo Senado, nesta segunda-feira (30), por sessão remota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso