Política


Alessandro Vieira sugere plano para distanciamento controlado em Sergipe


Publicado 18 de maio de 2020 às 14:19     Por Redação AjuNews     Foto Agência Senado

Senador pelo Cidadania de Sergipe, Alessandro Vieira divulgou nesta segunda-feira (18) um plano de ação elaborado juntamente com representantes de diversas entidades sócio-produtivas como o Núcleo de Desenvolvimento Econômico e Social de Sergipe e a Associação de Empresas do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro.

Segundo o parlamentar, o objetivo é apresentar os principais aspectos para a construção de um Plano de Distanciamento Controlado em Sergipe no enfrentamento da crise de saúde e a retomada das atividades econômicas durante a pandemia causada pela covid-19.

“Dentro do manual da velha política, a conduta comum seria permanecer na simples cobrança por soluções que venham do Executivo, cruzando os braços e aguardando eventuais proveitos eleitorais futuros. Muita gente hoje se esconde, seguindo este tipo de mentalidade. Mas nossa proposta sempre foi fazer diferente, e vamos seguir assim”, disse o senador.

De acordo com o senador Alessandro, o protocolo para amparo à crise de saúde e para a retomada controlada das atividades econômicas foi baseado nas melhores experiências realizadas dentro e fora do Brasil, revistas com a parceria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e elaborado juntamente com representantes dos diversos setores produtivos do Estado.

“O primeiro insumo básico para esta política pública, os kits de teste para monitoramento, foi garantido em contato direto com o ministro interino da Saúde, general Pazuello. Mas é preciso um comprometimento efetivo dos gestores sergipanos, em especial o governador Belivaldo Chagas e o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, além da adesão do setor produtivo e de cada cidadão sergipano. Juntos, podemos reabrir Sergipe, dentro dos indicadores técnicos de segurança”, assegurou Vieira.

Ainda segundo o parlamentar, não se trata de substituir ou competir com os gestores sergipanos, alerta o senador, mas sim de apresentar a possibilidade de uma construção coletiva, em benefício de todo Sergipe. “Não é hora de disputas políticas vazias, é hora de solidariedade”, reforça.

Leia a proposta aqui.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso