Política


Alexandre de Moraes determina prisão preventiva e extradição de blogueiro bolsonarista


Publicado 21 de outubro de 2021 às 17:26     Por Dhenef Andrade     Foto Alessandro Dantas/PT no Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta quinta-feira (21), a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Além disso, Moraes pediu que o Ministério da Justice inicie o processo de extradição de Allan dos Estados Unidos.

O magistrado solicitou ainda que a Polícia Federal (PF) inclua o nome do blogueiro na lista da Difusão Vermelha da Interpol para garantir sua prisão. A embaixada do Brasil nos Estados Unidos também foi acionada.

De acordo com o divulgado pelo G1, a ordem de prisão veio da PF e atendida por Moraes no último dia 5. A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contrária à prisão.

Allan é investigado em dois inquéritos no STF. O primeiro apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e o segundo sobre sua atuação em uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições.

Além destes, o blogueiro foi indiciado no relatório final da CPI da Covid. Ele foi enquadrado no artigo 286 do Código Penal que corresponde ao crime de disseminação de fake news.

Leia mais
Corpo de menina desaparecida no Santa Maria é encontrado por populares; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso