Política


Alexandre Frota leva à PF dados que ligam Eduardo Bolsonaro a suposto esquema de fake news


Publicado 06 de outubro de 2020 às 18:25     Por Fernanda Souto     Foto Vinicius Loures/ Câmara dos Deputados

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) mostrou dados da CPMI das fakes news à Polícia Federal (PF), que ligariam o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pessoalmente ao suposto esquema de ataques virtuais contra opositores da família. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira (6).

Frota prestou depoimento à Polícia Federal na semana passada, no dia 29 de setembro. Na ocasião, ele levou diversos números de IPs de computadores de Brasília e do Rio que teriam sido identificados como participantes de ações de disseminação de fake news na internet.

De acordo com Frota, os números de IPs estão ligados diretamente a um e-mail oficial de Eduardo. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não se posicionou sobre as acusações.

Alguns dos IPs levados até a PF foram localizados em computadores de um imóvel no Rio de Janeiro, no apartamento declarado por Eduardo Bolsonaro à Justiça Eleitoral. Outro IP também foi ligado ao deputado, que se encontra em uma casa no Jardim Botânico, local onde ele reside.

Ainda segundo Alexandre Frota, o e-mail utilizado nos IPs é o mesmo declarado por Eduardo no registro de sua candidatura em 2018, o bolsonaro.enb@gmail.com.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso