Política


André Moura desiste da disputa para Câmara Federal


Publicado 20 de agosto de 2022 às 16:16     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Câmara dos Deputados

O presidente do União Brasil (UB) em Sergipe e então candidato a deputado federal André Moura não vai mais disputar às eleições deste ano. O comunicado curto em que explica a decisão foi postado nas redes sociais, neste sábado (20). “Fazendo uma reflexão com a minha família decidi concentrar meus esforços na minha situação jurídica para comprovar aquilo que tenho convicção plena, que é a minha inocência”, diz um trecho do vídeo.

Moura vem sofrendo com os imbróglios jurídicos, por causa, de sua passagem pela prefeitura de Pirambu entre 1997 e 2004. Moura foi acusado de usar sua influência política para eleger seu sucessor com o intuito de continuar administrando a cidade. Empossado no cargo, André teria pressionado pela disponibilidade de recursos do município, como motoristas da prefeitura, linhas telefônicas, servidores e até dinheiro para interesses privados do antecessor. A defesa alega que a condenação é ‘injusta e desproporcional’.

Por isso estou retirando minha candidatura para as eleições 2022. Obrigado a você e continuaremos trabalhando sempre unidos por Sergipe. Até breve”, finalizou o ex-deputado em vídeo. Na quarta-feira (17), o Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE-SE), pediu pela impugnação do ex-parlamentar e de mais cinco candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE-SE). Entre os pedidos estão de Talysson de Valmir (PL), Christiano Cavalcante (UB), Valmir de Francisquinho (PL), além dos que concorrem a deputado federal como Fábio Henrique (UB) e Valdevan Noventa (PL).

Conforme bastidores apontavam, a filha de André, Yandra Barreto (União), vai entrar na disputa. A decisão também já foi confirmada pelo ex-parlamentar durante carreata de Fábio Mitidieri (PSD) em Santa Rosa de Lima.

Leia mais
PGR não acata embargos apresentados por defesa de André Moura; entenda
Além de Valmir, MPE pede impugnação de mais cinco candidaturas em Sergipe; confira quem



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso