Política


Ao assumir cargo no Senado, Rogério Carvalho cutuca adversários e diz que sempre trabalhou “em defesa do povo”


Publicado 03 de fevereiro de 2023 às 14:46     Por Redação AjuNews     Foto Waldemir Barreto / Agência Senado

O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), criticou o posicionamento dos outros parlamentares que representam o Estado na Casa e afirmou, nesta sexta-feira (3), que a escolha do seu nome para comandar a 1ª Secretaria do Senado Federal é reflexo de uma trajetória política e pessoal pautada nos interesses do povo sergipano e brasileiro.

Durante as declarações Rogério cutucou seus adversários políticos ao dizer que, diferentemente de outros parlamentares do seu estado, seus posicionamentos, ações e interesses sempre estiveram “atrelados ao que traz benefício à população”. “Nunca escondi meu posicionamento ao lado dos trabalhadores, do pequeno empresário, da defesa de redução de impostos para quem ganha menos e mais impostos para quem ganha mais, entre outras muitas posições”, comentou.

Rogério Carvalho fez questão comentar sobre o posicionamento dos senadores Alessandro Viera (PSDB)e Laércio Oliveira (PP). “Alessandro se colocava como antibolsonaro, depois declarou apoio ao candidato que representava o bolsonarismo. É uma contradição”, questionou. “Já o senador Laércio Oliveira, como também todos sabem, sempre esteve em defesa dos grandes empresários”, reforçou.

Rogério Carvalho lembrou, ainda, de sua posição em defesa da PEC da Transição, a PEC 32/22, que possibilitará ao presidente Lula a execução de programas sociais, como o Bolsa Família, o Auxílio Gás e a Farmácia Popular.

“É muito importante o povo de Sergipe saber que a PEC da Transição (que o atual governador votou “Não” e o deputado federal Gustinho Ribeiro também votou “Não”) é que garantiu o recurso para retomada dos programas sociais e das obras da BR-101, do IFS e vai possibilitar todas as demais obras este ano no Brasil”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso