Política


Após ação da PF, Celse afirma que não é investigada na Lava Jato


Publicado 23 de setembro de 2020 às 18:55     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

Após a Polícia Federal (PF) cumprir mandados de busca e apreensão nos escritórios da Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), nesta quarta-feira(23), a empresa informou por meio de nota que não é investigada pela Operação Lava Jato. Em nota, a Celse confirmou o cumprimento das medidas nos escritórios da empresa, em Aracaju, e também em Barra dos Coqueiros.

“As autoridades que compareceram aos escritórios da Celse em Aracaju e em Barra dos Coqueiros esclareceram que a Celse não é objeto das investigações. A Celse prestou todas as informações solicitadas e colaborou com as autoridades envolvidas”, diz trecho da nota.

Segundo a PF, um dos investigados é conselheiro da empresa e queriam ter acesso ao computador dele. A atual fase, batizada de Boeman, investiga crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro que ocorreram durante um processo bilionário de contratação pela Petrobras do fornecimento de navios lançadores de linha. Mandados também são cumpridos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Não há ordens de prisão.

Os fatos vieram à tona, ainda conforme a PF, após depoimentos de colaboração premiada de lobistas que atuavam junto a funcionários da Petrobras e agentes políticos com influência na estatal.

Leia mais
Lava Jato: PF cumpre mandados de busca e apreensão em escritórios da Celse

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso