Política
Após ameaça de morte, Linda Brasil afirma que jamais vai renunciar ao mandato de deputada por Sergipe
A deputada estadual por Sergipe, Linda Brasil (Psol), afirmou que nunca irá renunciar ao cargo público na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O discurso de Linda Brasil veio após a parlamentar denunciar no dia 28 de junho, que recebeu mensagem de ódio e ameaça de morte por conta de sua condição sexual e bandeiras defendidas, nesta terça-feira (4).
“Fui eleita democraticamente pelo povo sergipano e jamais irei renunciar ao cargo pelo qual eu fui eleita, pelo qual o povo sergipano me confiou. Fui covardemente atacada, ameaçada com um discurso de ódio, contra não só a minha vida física, mas também contra o Estado Democrático de Direito”, disse Linda Brasil no Plenário da Alese.
Segundo a deputada, a mensagem continha discurso de ódio, diversos ataques transfóbicos e ameaças explícitas contra a vida dela, além da exigência de que ela renunciasse ao cargo de deputada estadual. “Uma tentativa de nos silenciar, de interromper esse processo de ocupação de espaços na política e provocar transformações. Não vai adiantar usar as redes sociais de forma covarde para tentar nos interromper e nos amedrontar, isso vai de encontro a tudo aquilo que a gente acredita na nossa prática política”, acrescentou.
O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) instaurou uma investigação para apurar a denúncia e o caso também foi encaminhado à Polícia Federal.
Leia os termos de uso