Saúde


Após aumento de casos, Belivaldo prorroga medidas restritivas até próxima segunda (31)


Publicado 28 de janeiro de 2022 às 08:32     Por Larissa Barros Revisado por Peu Moraes     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe prorrogou as restrições contra a covid-19 até a próxima segunda-feira (31). A decisão foi tomada após reunião com a equipe do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para o enfrentamento ao novo coronavírus, no Palácio de Despachos, nesta quinta (27).

Na próxima semana, o Comitê vai anunciar as novas medidas para a realização de eventos e do Carnaval. A medida será necessária para tentar frear o aumento do número de casos de covid-19.

As regras atuais estabelecem que eventos de lazer coletivos, a exemplo de shows, blocos, micaretas e similares, a capacidade máxima é de 5.000 pessoas em ambientes externos e 3.000 pessoas em ambientes internos. Esses números vão permanecer até a divulgação do próximo decreto.

Além disso, o decreto que ainda está em vigor também estabelece que qualquer evento, a partir de 400 pessoas em ambientes internos e 600 pessoas em espaço externo, somente é permitido o acesso daqueles que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno/RT-PCR de Covid-19 negativo feito com, no máximo, 48h de antecedência.

Com relação aos eventos corporativos, técnicos, científicos e similares; eventos sociais, a exemplo de casamentos, aniversários, formaturas e similares (que não se enquadrem em caráter festivo de lazer coletivo, a exemplo de shows, baladas, blocos, micaretas e similares); eventos e atividades culturais, a exemplo de feiras de artesanato, mostras culturais e similares; eventos, feiras e exposições de natureza comercial e similares, a capacidade máxima também é de 5.000 pessoas em ambientes externos e 3.000 pessoas em ambientes internos.

Nesta sexta (28), pelo segundo dia consecutivo, Sergipe registrou mais de mil casos novos de covid-19. Até o momento, desde o início da pandemia, 287.212 pessoas testaram positivo para a doença e 6.081 morreram.

Leia mais:
Pelo segundo dia consecutivo, Sergipe registra mais de mil casos novos de covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso