Política


Após casos de covid-19, Elese passa por limpeza e desinfecção sanitária


Publicado 07 de maio de 2020 às 11:00     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo/Alese

Após a confirmação de oito casos de covid-19 entre parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese) passou por uma limpeza e desinfetação sanitária, nesta quarta-feira (6).

A Casa Legislativa está isolada desde o início desta semana e as atividades administrativas, que foram interrompidas, devem ser retomadas na segunda-feira (11).

“Infelizmente o número de casos cresceu no último mês, especialmente nas últimas duas semanas em todo o Estado. Com mais essa notícia, não podemos colocar ninguém em risco”, avalia a diretora da Elese, Isabela Mazza.

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo e o líder do governo, deputado Zezinho Sobral, estão na lista de infectados. Os dois confirmaram em suas redes sociais no fim de semana. O diretor-geral da Assembleia, Roberto Bispo, também testou positivo para o novo coronavírus.

Desde o dia 18 de março, a Elese suspendeu todos os projetos educativos e culturais para evitar um maior número de pessoas circulando e aglomerações nas dependências do órgão.

Em Sergipe, já são 998 casos confirmados e 23 óbitos. No Brasil, o número de pessoas que testaram positivo para a covid-19 já ultrapassa 125 mil casos e mais de 8 mil mortes.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso