Política
Após chamar Rodrigo Maia de ‘Nhonho’ em rede social, Ricardo Salles exclui conta do Twitter
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, respondeu nesta quarta-feira (29) às críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamando-o de “Nhonho” em uma rede social. Salles se justificou, afirmando que sua conta foi utilizada “indevidamente”, e seu usuário aparece como inexistente na rede.
No sábado (24), Maia escreveu: “O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”. Na noite desta quarta, quatro dias depois, Salles respondeu: “Nhonho”. O nome é uma referência ao personagem do seriado mexicano Chaves.
Na manhã desta quinta (29), Ricardo Salles se pronunciou na mesma rede social: “Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”.
Porém, momentos depois a conta do ministro passou a constar como “inexistente” na mesma rede. Ao portal G1, ele afirmou: “Fiz o procedimento de segurança”.
A postagem de Rodrigo Maia havia sido feita logo após ele e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), criticarem publicamente Ricardo Salles depois de ele pedir que o ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, deixasse de lado a postura de “Maria Fofoca”.
O fato se deu após uma reportagem do jornal O Globo afirmar, sem fazer referência a Luiz Eduardo Ramos, que Salles estava “esticando a corda com a ala militar do governo”, suspendendo as ações de combate a incêndios.
Leia mais:
Maia abre fogo contra Salles: “Agora resolveu destruir o próprio governo”
Leia os termos de uso