Política


Após críticas de Bolsonaro, Guedes brinca que há um “complô” para tirá-lo do Ministério da Economia


Publicado 27 de agosto de 2020 às 16:42     Por Fernanda Souto     Foto Fábio Rodrigues/ Agência Brasil

Após críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e rumores de uma possível saída do Ministério da Economia, o ministro Paulo Guedes alegou que “tem um complô” para derrubá-lo em Brasília. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (27).

As críticas surgiram após Guedes querer extinguir benefícios como o abono salarial para ter mais orçamento para o programa Renda Brasil. Logo após, Bolsonaro afirmou que não vai “tirar de pobres para dar a paupérrimos”. Ele exigiu um novo plano que deve ser entregue até esta sexta-feira (28).

De acordo com o jornal, auxiliares do ministro alegaram que ele seguiu normalmente a sua agenda mesmo depois da declaração de Bolsonaro. O ministro chegou até a brincar com os boatos sobre sua saída e falou sobre um suposto “complô” para retirá-lo do cargo.

Auxiliares de Guedes dizem que uma nova proposta será apresentada e ajustada de acordo com as determinações do presidente. Porém, para a equipe econômica, a visão é que não há tanto espaço para ampliar o valor do novo benefício, que substituirá o Bolsa Família, sem mexer no abono salarial.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso