Política


Após críticas de Bolsonaro, presidente nacional do DEM sai em defesa da urna eletrônica


Publicado 13 de março de 2020 às 09:40     Por Henrique Brinco e Aina Kaorner / BNews     Foto Wagner Souza/BNews

Presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto saiu em defesa do sistema de voto eletrônico e da Justiça Eleitoral brasileira, nesta quinta-feira (12), durante cerimônia de encerramento do recadastramento biométrico, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital baiana.

A declaração do gestor foi feita três dias depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter dito que tem provas que houve fraude nas eleições de 2018 e que ele teria ganho as eleições pata a Presidência da República no primeiro turno. “Eu refuto qualquer tipo de declaração que possa trazer dúvidas sobre a segurança e confiabilidade do processo eleitoral em nosso país. Nós temos um processo 100% seguro. As eleições no Brasil traduzem, de maneira fiel e plena, a vontade soberana do eleitor. Na democracia é assim. O eleitor decide e nós, que estamos na vida pública, temos que respeitar”, disse o prefeito.

Ainda na ocasião, o democrata acrescentou: “Encerro esse pronunciamento me juntando aqueles que defendem a Justiça Eleitoral no Brasil. Nossas instituições democráticas têm que estar acima de governos, ideologias e partidos”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso