Política


Após anunciar PL que torna opcional uso de máscaras durante pandemia, Rodrigo Valadares volta atrás


Publicado 24 de setembro de 2020 às 11:25     Por Eduardo Costa     Foto Jadilson Simões/Rede Alese

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), candidato à prefeitura de Aracaju, voltou atrás nesta quinta-feira (24) e decidiu não protocolar o projeto que tornava opcional o uso de máscaras por pessoas saudáveis no estado de Sergipe. Ele havia anunciado a ideia no dia anterior, em suas redes sociais.

O projeto de Rodrigo previa o uso não requerido de máscaras para pessoas saudáveis no estado. Ao invés disso, apenas pessoas com sintomas do novo coronavírus deveriam utilizá-la normalmente. O fato gerou grande repercussão muitas críticas nas redes.

E foi justamente em seu Twitter que Rodrigo veio a público nesta quinta (24) e confirmou que não irá protocolar o projeto. Segundo ele, as máscaras e a quarentena pouco fizeram no controle da covid-19, mas ainda assim decidiu retirar a ideia em um primeiro momento.

“Amigos, no dia de ontem fiz um post sobre um PL que iríamos protocolar hoje sobre tornar opcional o uso de máscaras. O post deu (muita) polêmica, muitas pessoas a favor e contra. Em que pese achar que as quarentenas e o uso da máscara pouco contribuíram para frear a disseminação do vírus e diversas publicações científicas mostram isso, ainda não é consenso entre todos”, disse Rodrigo Valadares.

“A casa dia vemos a ‘ciência’ e a OMS voltando atrás em suas ‘posições incontestes’, como o lockdown, por exemplo. Apesar disso, irei reavaliar o momento da propositura deste PL […] Por ora, não irei protocolar”, completou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso