Política
Após desistir de reeleição na Alese, Janier Mota é confirmada como 1ª suplente de Laércio Oliveira
A deputada estadual Janier Mota (PSD) foi confirmada como primeira suplente do candidato ao Senado por Sergipe, Laércio Oliveira (PP), nesta quinta-feira (4). O deputado federal teve seu nome confirmado em convenção partidária. O segundo suplente, de acordo com Laércio, deve ser anunciado nesta sexta (5).
“Estamos trabalhando e já temos confirmada a deputada estadual Janier Mota, que é uma das suplentes, a primeira suplente. O segundo suplente será anunciado durante a convenção de hoje ou amanhã. A gente está muito feliz com o que construímos até aqui, o partido Progressistas está totalmente afinado, os nossos pré-candidatos todos motivados, estaduais ou federais”, disse Laércio em entrevista à rádio Sim Fm.
Mota esteve na convenção do PP ao lado de outros nomes do PSD, como o pré-candidato ao governo Fábio Mitidieri, a pré-candidada a deputada federal e vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza. Pelas redes sociais, a deputada estadual agradeceu ao convite. “A vida nos impõe, a cada circunstância diferente, inúmeros desafios! Me somo, ao lado do nosso Pré-candidato ao Senado Federal @laerciosergipe, na composição da 1ª suplência”, escreveu nas redes sociais.
Em dezembro do ano passado, a parlamentar, à época filiada ao PL, divulgou nota em que afirmava que não iria disputar nenhum cargo em 2022. Entre os motivos apresentados estava o de cuidar da sáude, dos negócios e da família. “Estou exercendo a Presidência da Comissão de Saúde, onde apresentei diversos projetos, cobramos melhorias, reivindicamos obras, apresentamos proposituras e indicações, graças a Deus grandes vitórias alcançamos. Contudo, chegou a hora de continuar ajudando, não mais através da política, mas, da forma como sempre eu e minha família ajudamos, chegou a hora de cuidar também de minha saúde, de minha família e dos negócios”, diz trecho da carta.
Janier Mota nasceu no município de Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano, e seu primeiro mandato eletivo foi de vice-prefeita do município de Itabaianinha, onde foi eleita em 2016.
Leia mais
Câmara dos Deputados aprova projeto que autoriza realização de concursos públicos à distância
Leia os termos de uso