Política


Após divergências, deputados sergipanos aprovam moção de aplauso a Bolsonaro e ministros


Publicado 30 de julho de 2020 às 14:39     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Twitter

Os deputados estaduais de Sergipe aprovam por maioria uma moção de aplauso ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), além do ministro das Relações Exteriores, Luiz Hernesto Fraga, ao ministro da Casa Civil, General Braga Neto, e a sergipana Ana Paula Simões Silva, promovida ao cargo de ministra de primeira classe. A indicação foi proposta pelo deputado Luciano Pimentel (PSB) e votada no plenário virtual da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (30).

O líder do PT na Alese, Francisco Gualberto, discordou da proposta citando a pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Não concordou com a proposta, tendo em vista a condução da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus pelo presidente Jair Bolsonaro, um dos homenageados da moção”, disse.

O parlamentar ressaltou que a discordância não era uma questão política, mas por razão de administração pública na saúde. “Diante de uma situação dessas, não quero me prolongar, porque não quero politizar essa questão, porque se trata de defesa à vida. Quero pedir licença ao autor da Moção e fazer uma proposta: que o texto faça citação à homenageada e não ao presidente”, complementou.

O deputado Zezinho Guimarães (MDB) discordou dos parlamentares que se mostraram contrários ao trecho do texto que incluía o presidente Bolsonaro na homenagem, citando uma fala do ex-presidente Lula sobre a pandemia que causou repercussão negativa na imprensa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso