Política


Após embates de Rodrigo Valadares e Alessandro Vieira, PSL ainda dialoga com Cidadania


Publicado 21 de maio de 2020 às 11:36     Por Peu Moraes     Foto Divulgação

O presidente do PSL em Sergipe, Fábio de Pedrinho Valadares, afirmou ao AjuNews que ainda não definiu se caminhará com o Cidadania nas eleições municipais deste ano. O impasse estaria nas constantes críticas feitas pelo irmão dele, o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Aracaju Rodrigo Valadares (PTB), ao presidente estadual do Cidadania senador Alessandro Vieira e a delegada Danielle Garcia, também pré-candidata à prefeitura da capital sergipana .

“Tivemos algumas conversas com o Cidadania, mas não fechamos nenhum tipo de aliança”, disse para reportagem. Fábio ainda foi questionado sobre possível aliança entre PSL e PTB nos municípios. “Sou presidente do PSL Sergipe e o meu irmão, deputado Rodrigo, é presidente do PTB Sergipe. E, é natural fazermos alianças por todo estado”, avaliou.

Fábio Valadares confirmou que o PSL deve lançar pré-candidatos a prefeitos em oito municípios dentre eles, Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, onde o Cidadania anunciou em fevereiro o nome do deputado estadual Dr .Samuel Carvalho como pré-candidato à prefeitura. No município da Grande Aracaju, o PSL vai lançar como cabeça de chapa, Eliana da Sopa. “Teremos candidatos a prefeitos em cerca de oito municípios e alguns vice-prefeitos também”, disse.

Sobre um possível adiamento das eleições por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), Fábio acredita nessa hipótese. “Com todo esse caos que o mundo está vivendo por causa da pandemia, acredito que a eleição possa ser adiada para o fim do ano. Porém não para o próximo ano, como o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) já anunciou que os mandatos não serão prorrogados. E acredito que a maioria do congresso esteja de acordo”.

Leia mais:
Fábio de Pedrinho Valadares acusa prefeito de beneficiar família e lança pré-candidatura em Simão Dias



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso