Política


Após fim do Hospital de Campanha, Emurb se reúne com diretoria do Sergipe para reformas no João Hora


Publicado 26 de novembro de 2020 às 14:00     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Prefeitura de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), reuniu-se com a diretoria do Sergipe nesta quarta-feira (25) para avaliar reformas no Estádio João Hora, que pertence ao clube e abrigou o Hospital de Campanha para combate à covid-19. O encontro aconteceu entre funcionários da Emurb e o vice-presidente administrativo do Gipão, Geraldo Machado.

Segundo Geraldo, “houve uma vistoria junto à Prefeitura, com eles representados pela Emurb. Foi para verificar a questão do campo, uma mureta que teve que ser demolida e vamos refazer, fazer uma lista para mostrar à Emurb o que precisamos receber, como entregamos. Não é só o campo, tem algumas questões de manutenção que não foram feitas neste período, e a gente precisa corrigir”.

De acordo com o Sergipe, a previsão de conclusão é no início de 2021. Com isso, a pré-temporada para as competições do próximo ano deve ser feita pela equipe colorada no interior do estado, e já existem negociações com algumas cidades. O Sergipe confirmou que “essa movimentação está sendo feita em forma de parceria, sem custos extras para as finanças do clube”.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a unidade de urgência provisória funcionou entre março e setembro no Estádio João Hora e obteve uma taxa de 74% de resolutividade, recuperando 343 pessoas infectadas pela covid-19. Durante o funcionamento, foram realizadas 90 transferências que necessitaram de um leito de UTI (20% dos atendimentos na unidade) e registrados 28 óbitos (6%).

Leia mais:
Último paciente deixa Hospital de Campanha de Aracaju; unidade é desativada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso