Política


Após fim do primeiro turno das eleições, sessões da Alese retornam nesta terça (17)


Publicado 17 de novembro de 2020 às 08:40     Por Eduardo Costa     Foto Jadilson Simões/Rede Alese

Após o fim do primeiro turno das eleições municipais, as sessões da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) retornam na manhã desta terça-feira (17). Os debates ainda ocorrem em ambiente misto por conta da pandemia do novo coronavírus. Ao total, serão apreciadas pelos deputados estaduais cinco indicações.

Duas delas são do Capitão Samuel (PSC). Na primeira, ele solicita ao governador Belivaldo Chagas (PSD) a construção de 123km de ciclovia no trecho que liga Ribeirópolis a Canindé do São Francisco, na Rota do Sertão de Sergipe.

Já na segunda, o parlamentar solicita celeridade no encaminhamento de um Projeto de Lei (PL) que fala do aumento da carga horária dos servidores da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC) e da Fundação Renascer.

De autoria do deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), será votada a indicação que solicita a reforma do espaço físico do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro. Samuel concorreu à prefeitura do município da Grande Aracaju e ficou na segunda colocação, atrás do reeleito Padre Inaldo (PP).

Também será apreciada a indicação pela viabilização do aumento da frota de veículos e de policiais em Itabaianinha, na região Sul do estado. A autoria da solicitação é da deputada estadual Janier Mota (PL).

Por fim, de autoria do deputado Luciano Pimentel (PSB), será votada a indicação que solicita ao governo do Estado a implantação de quebra-molas entre o eixo da entrada do condomínio Fazenda Real. O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos que trafegam na SE-100, no município de Estância, também na região Sul.

Leia mais:
Festa do Vaqueiro de Porto da Folha se torna oficialmente Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe
Classe artística questiona representatividade após mudanças no Conselho de Cultura de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso