Política
Após morte de João Alves, Edvaldo Nogueira decreta luto oficial de três dias e suspende atividade de campanha
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do ex-governador João Alves Filho, ocorrido no final da noite desta terça-feira (24). O gestor decretou luto oficial de três dias na capital sergipana e irá suspender suas atividades de campanha para a disputa no segundo turno das eleições municipais nesta quarta-feira (25). Aos 79 anos, João estava internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, desde o dia 18 de novembro, após ter sofrido uma parada cardíaca em seu apartamento e contraído coronavírus.
Edvaldo afirmou que coloca à Prefeitura de Aracaju à disposição para as “devidas e justas homenagens”. “Amanhecemos com a triste notícia da morte do ex-governador João Alves Filho. [..] João foi um dos principais políticos de Sergipe. Foi governador três vezes, prefeito e ministro. Na política, sempre estivemos em lados diferentes, mas jamais deixei de ter respeito por ele e pelo imenso legado que edificou em nosso estado. João realizou importantes obras e contribuiu efetivamente para o progresso de Sergipe. Aos seus familiares, em especial à sua esposa, a senadora Maria do Carmo, e a seus filhos, a seus amigos e admiradores, os meus mais elevados sentimentos e orações. Peço a Deus que conduza sua alma para uma morada de luz e paz”, informou Edvaldo em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (25).
A Prefeitura de Aracaju também emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador. “A Prefeitura se solidariza à perda de um dos principais políticos do estado de Sergipe e deseja conforto à família, em nome da senadora e esposa Maria do Carmo, dos seus três filhos – João Neto, Maria Cristina, Ana Alves, e quatro netos, Danilo, Alice Maria, Nina Rosa e Maria de Lourdes”, diz a nota.
João Alves foi três vezes governador de Sergipe (1983-1987, 1991-1994, 2003-2006); duas vezes prefeito de Aracaju (1975-1979 e 2012-2016) e ministro do Interior no Governo de José Sarney (1987-1990).
Leia mais:
Belivaldo Chagas lamenta morte de João Alves Filho e decreta luto de três dias no estado
Corpo do ex-governador João Alves Filho será cremado em Goiás
Morre ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, aos 79 anos em Brasília
Leia os termos de uso