Política
Após reunião, Cidadania adia possível aliança com Podemos e PSDB
O senador e pré-candidato à presidência da República, Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou que a Executiva Nacional do partido não definiu sobre uma possível aliança com Podemos, PSDB ou PDT após reunião, nesta terça-feira (1º).
“A Executiva do Cidadania encerrou sua reunião sem aprovar indicativo favorável à federação com PSDB, Podemos ou PDT. O diretório nacional voltará a tratar da questão mais adiante. Política se faz com construção respeitosa e diálogo, sem imposições ou atropelos”, escreveu em sua rede social.
Na semana passada, o parlamentar fez um aceno em suas redes sociais sobre a possibilidade de uma aliança entre o Podemos, que em Sergipe é comandado pela sua antiga correligionária, Danielle Garcia, e o PSDB, que tem na presidência estadual o ex-senador, Eduardo Amorim.
De acordo com o parlamentar, uma possível junção entre as siglas depende de “ajustes”. “A possibilidade de federação, seja com PSDB ou Podemos, exige ajuste coerente de programa comum e garantia de mecanismos justos e transparentes de atuação conjunta durante 4 anos, em especial para definição de candidaturas e formação de chapas em todas as esferas, sem imposições”, escreveu Alessandro.
Leia mais:
Alessandro Vieira faz aceno ao Podemos e PSDB
Leia os termos de uso