Política


Após saída de Moro, secretário do Consumidor deixa cargo


Publicado 26 de abril de 2020 às 11:38     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O secretário nacional da Secretaria do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, Luciano Timm, comunicou, neste domingo (26), que deixou seu cargo à disposição. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

Segundo a reportagem, em entrevista, o secretário afirmou que ficou surpreso com a demissão do então ministro Sergio Moro após Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. “Como eu particularmente vim pro Ministério da Justiça a convite do ministro Sergio Moro, com quem eu tinha uma relação profissional, não vi motivos para permanência [no cargo], embora não tenha nenhuma atitude negativa contra o presidente da República”, disse.

Ele ainda revelou que, outros colegas farão o mesmo, em “solidariedade” a Moro. “Não nos restava outra atitude a não ser essa. Creio que mais três colegas fizeram o mesmo, deixar o cargo após a substituição”, afirmou.

Timm negou qualquer tipo de interferência de qualquer representante do governo federal nas ações da Senacon. “Em relação a minha pasta, tive liberdade total do ministro. Nunca senti pressão alguma nem da Câmara dos Deputados, nem da Casa Civil, nem de outros ministérios”, concluiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso