Política


Após um mês afastado, André Moura reassume Secretaria Civil do Rio de Janeiro


Publicado 24 de julho de 2020 às 07:05     Por Peu Moraes     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

O presidente do PSC de Sergipe, André Moura, voltou ao cargo de secretário da Casa Civil e Governança do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (23). Moura havia sido demitido pelo governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), no final de maio, após denúncias de corrupção na compra de respiradores para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19) feitos pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o jornal O Globo, a volta de André ao cargo seria uma tentativa do governador carioca de barrar o processo de impeachment instaurado pelo parlamento por 69 votos a zero. O vice-governador, Cláudio Castro (PSC), fez o intermédio da conversa entre Witzel e Moura. “Aceitei o convite. Volto para cuidar da gestão de governança e da governabilidade. Já volto a trabalhar nesta sexta-feira”, disse. Sua nomeação foi publicada em edição extraordinária no Diário Oficial na quinta-feira.

Em junho, ao AjuNews após especulações sobre seu retorno ao Palácio Guanabara, a assessoria do ex-deputado federal havia afirmado que ele tiraria um tempo de descanso porque saiu de um ritmo intenso de campanha eleitoral há dois anos e precisava planejar o pleito eleitoral do PSC-Sergipe de 2020. Nas últimas semanas, Moura estava cuidando da reeleição de esposa, Lara Moura, à prefeitura de Japaratuba, no Leste sergipano.

A reportagem apurou que antes do anúncio ao governo carioca, Moura esteve em Brasília reunido com ministros e chefes de órgãos públicos para liberação de recursos para o estado sergipano.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso