Política


Após vereador criticar estrutura de ponte, presidente da Emurb afirma que não existe risco


Publicado 25 de janeiro de 2022 às 12:40     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @ricardomarques_rm

Após o vereador de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), criticar a estrutura da ponte Godofredo Diniz, no bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, afirmou que não há riscos “estruturais” na ponte.

O vereador criticou através de vídeo em suas redes sociais, sobre a má estrutura da ponte. Segundo ele, só fazer correção não vai resolver o problema. “Estou aqui para ver essa obra de correção na grade da ponte do Bairro Coroa do Meio. Como é que eles vão fazer uma correção desse jeito? Gente, pelo amor de Deus, eles estão pintando na ferrugem. Olha esse parafuso gente, olha como sai com facilidade! Que situação é essa. Aqui não é correção, aqui precisa de reforma urgente. O que me chamou atenção é que a pintura está sendo feita primeiro. É certo isso? Acho que só correção não vai dar certo não”, disse o vereador no vídeo.

Nas imagens, o vereador divulgou os valores destinados para as correções da ponte, que somam mais de R$ 99 mil.

Já o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, disse o vereador está enganado, “porque a correção de ferrugem é isso mesmo, pintando o ferro”. “Essas acusações são feitas no calor da vontade de criticar. Na realidade se o vereador está criticando, ele está enganado. O trabalho é esse mesmo, mas não pintamos em cima da ferrugem. São feitos dois serviços, um serviço é na parte metálica, que estava perigosa, caindo, fizemos uma proteção provisória, e fizemos uma correção da parte metálica, onde tem estrutura com correção, a gente lixa, tira toda a parte corroída, e passa um primer, e isso é uma tecnologia amplamente usada. Depois da lixagem, a estrutura é pintada”, informou.

Ainda segundo o presidente, também está sendo feita a correção do piso da ponte. “O piso também está com alguns problemas e estamos contratando, provavelmente em fevereiro, para correção do piso. E essa parte que o vereador fala de parafuso saindo tem a ver com o piso, não tem nada a ver a estrutura lateral, que é a estrutura de proteção da ponte. E por que fizemos primeiro a parte de pintura? Porque é a parte mais perigosa, por onde o pedestre passa. Ele tem o risco de cair na ponte e por isso que fizemos primeiro. Essa outra parte que o vereador falou não é tão perigoso quanto a lateral”

“Já fizemos teste nessa ponte e não há risco, em 2018, fizemos um laudo mostrando que a ponte não tem nenhum risco. Isso foi amplamente divulgado na época. A ponte tem pequenos problemas, mas nenhum deles é estrutural, nenhum deles coloca em risco. Agora pode sim causar acidentes, mas estamos realizando toda a correção desses pequenos problemas na parte lateral e metálica e depois vamos corrigir a parte do piso onde passa a ciclovia”, finalizou Sérgio Ferrari.

Leia mais:
“Não adianta fazer propaganda de terminal reformado com ônibus sucateados”, critica Ricardo Marques



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso