Saúde


“Aracaju é a única capital do Nordeste onde hospital de campanha municipal não tem leito de UTI”, diz Gilmar Carvalho


Publicado 11 de agosto de 2020 às 16:00     Por Roberta Cesar     Foto César de Oliveira / Alese

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) afirmou, nesta terça-feira (11), que o Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar, localizado na Zona Oeste de Aracaju, é o único entre os hospitais de campanha das capitais do Nordeste que não tem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar pacientes infectados com o novo coronavírus (covid-19).

“Aracaju é a única capital do Nordeste onde hospital de campanha municipal não tem leito de UTI. Em Nossa Senhora do Socorro, o hospital de campanha municipal tem leitos de UTI. Aracaju não tem. Tudo fica nas costas do Governo do Estado”, destacou Gilmar Carvalho.

Segundo a prefeitura de Aracaju, o hospital de campanha tem capacidade para 152 leitos, mas apenas 60 estão ativos. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital sergipana registrou, nesta segunda-feira (10), 30.717 casos confirmados de covid-19 e 611 mortes. 293 pessoas estão internadas e 5.118 estão em isolamento domiciliar.

A taxa de ocupação dos leitos municipais de enfermaria está em 33,6%. Já o índice de isolamento social, em 45,9%. Até o momento, 24.627 pessoas estão curadas da doença.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso