Política


“As autoridades públicas sempre me reconheceram como pardo. Rogério segue passando vergonha”, diz Alessandro


Publicado 22 de setembro de 2022 às 12:32     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assessoria parlamentar

Após o candidato ao Governo, Rogério Carvalho (PT) criticar a autodeclaração como pardo do também candidato a governador Alessandro Vieira (PSDB), nesta quinta-feira (22), o candidato rebateu as declarações do petista, afirmando que “as autoridades públicas sempre me reconheceram como pardo. Rogério segue passando vergonha”.

Em nota enviada ao AjuNews, Alessandro Vieira explicou que essa atitude de Rogério é mais um ato de “desespero”. “O desespero do candidato Rogério é cada vez maior, pois os sergipanos já sabem que ele traiu Lula e o PT votando no Orçamento Secreto do Centrão. Como a mentira é a sua prática habitual, agora tenta criar polêmica da autodeclaração do Delegado Alessandro como homem pardo”, informou.

Alessandro enviou ainda ao site a foto da sua primeira identidade, afirmando que o documento já havia a mesma autodeclaração. “Assim como a maioria da população eu sempre me identifiquei como pardo e tenho muito orgulho de ser fruto dessa mistura de povos que formou nosso país. Minha avó materna falava sempre com muito carinho dos ascendentes Guaranis. Mas não é só uma questão de autodeclaração, as autoridades públicas sempre me reconheceram como pardo, como mostra a ficha da minha primeira carteira de identidade. Mentira tem perna curta e o candidato Rogério segue passando vergonha”, reforçou.

Leia mais:
Rogério Carvalho critica Alessandro Vieira por se autodeclarar pardo

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso