Saúde
“Assim como o paciente muda de médico, eu mudei de ministro”, diz Bolsonaro sobre trocas no comando da Saúde
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (24), que mudou de ministro da Saúde, “assim como o paciente muda de médico”. A declaração foi feita durante o evento chamado “Brasil vencendo a Covid-19”, no Palácio do Planalto.
Bolsonaro comentou sobre as divergências que tinha com o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta. O presidente citou as ocasiões do veto sobre a extensão do Revalida e o protocolo do uso da cloroquina no tratamento precoce da Covid-19.
“Eu quis mudar. A decisão [de prescrever medicamentos] é do médico. Se ele não quer, o paciente muda. Assim como o paciente muda de médico, eu mudei de ministro.”, disse.
Sobre Eduardo Pazuello, o presidente alegou que os secretários não têm reclamado. “Deixei o general Pazuello como interino porque entendi que precisávamos de gestor lá [no Ministério da Saúde]. Foi ele quem geriu a Olimpíada do Rio de Janeiro, foi ele quem elaborou toda a Operação Acolhida. Entendi naquele momento que era ele lá.”, afirmou.
Leia os termos de uso