Política


Auditores fiscais pedem apoio ao presidente da Alese para dialogar com Belivaldo Chagas


Publicado 05 de outubro de 2021 às 10:43     Por Fernanda Sales     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

Uma comissão de representantes do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), buscaram apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB) e o subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, nesta segunda-feira (4). Os auditores fiscais pedem o apoio de abertura de diálogo com a categoria junto ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de estado da Fazenda, Marco Queiroz, quanto à unificação de carreiras, visando a melhoria no combate à sonegação fiscal.

Segundo o presidente do sindicato, José Antônio dos Santos, após nove dias em greve, retornaram às atividades e estão realizando uma Operação Padrão (paralisação gradual). Entre as reivindicações da categoria, está a unificação das duas carreiras de auditores existentes no Fisco.

“Viemos pedir o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, para tentar resolver o impasse junto ao governo. É uma questão ao nosso ver, simples, no entanto o secretário da Fazenda não está encontrando caminhos pra resolver. A gente espera que o deputado leve a proposta para que os auditores fiscais possam dedicar o seu tempo para arrecadar e o estado tenha recursos para desenvolver suas atividades sociais, consertar as estradas e recompor os salários dos servidores públicos, ou seja, que a gente possa dedicar toda a nossa energia no combate à sonegação”, afirmou.

Leia mais:
Auditores fiscais deflagram nova greve por uma semana na Secretaria da Fazenda de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso