Política
Aumento dos combustíveis foi motivo para rescisões de contratos entre Seduc e prefeituras de municípios sergipanos, diz deputado
O aumento do preço dos combustíveis foi o motivo para a publicação de várias Rescisões de Convênios, no Diário Oficial do Estado de Sergipe (DOE), entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e algumas prefeituras, de acordo com o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania). A declaração aconteceu durante a Sessão Plenária realizada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (28). O convênio trata do repasse de recursos financeiros para o Transporte Escolar da Rede Estadual.
“Em virtude desse aumento dos combustíveis, parece que o valor repassado do Estado para as prefeituras já não está sendo tão atraente, daí vários prefeitos estão pedido rescisões dos contratos. Esse convênio é estimado para esse ano, se todas as prefeituras fizessem adesão, um despesa de cerca de R$ 96 milhões”, afirmou.
O parlamentar alertou o Governo do Estado para a importância da continuidade dos estudos dos estudantes, de forma que eles não sejam prejudicados pela falta do transporte. “Já fica aqui esse alerta. Com a retomada das aulas, após pandemia, que não tenhamos alunos fora de sala de aula por algum motivo. Se os municípios não têm interesse no convênio, o estado tem de acionar os órgãos internos para possibilitar ônibus pagos pela Secretaria de Educação para buscar os alunos no interior de Sergipe”, concluiu.
Leia os termos de uso