Política
Base governista desconhece teor da conversa entre Belivaldo e Lula em São Paulo
O teor da conversa do encontro entre o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, nesta quarta-feira (26), ainda é mistério dentro do Palácio dos Despachos, sede do Governo de Sergipe. O AjuNews apurou, nesta quinta-feira (27), com fontes ligadas ao governador se o encontro teria como objetivo enfraquecer a pré-candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) ao comando do Executivo Estadual, porém a resposta foi “desconhecemos quais assuntos foram tratados”.
Por outro lado, o presidente da sigla em Sergipe, o deputado federal João Daniel (PT) tratou de reafirmar que nada vai mudar os planos do partido de confirmar Rogério Carvalho como candidato ao governo no segundo semestre deste ano. Porém, antes de encerrarem o encontro, Belivaldo e Lula firmaram o compromisso de estreitar o diálogo no decorrer das próximas semanas, quando deverão, juntos, aprofundar as discussões sobre coligação e ampliação do palanque presidencial petista em Sergipe.
A reportagem buscou um posicionamento do senador Rogério Carvalho, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. Logo, estamos abertos para a qualquer publicamos a avaliação do senador que também é o líder do PT no Senado Federal.
Leia mais
Belivaldo Chagas e ex-presidente Lula se reúnem em São Paulo
Leia os termos de uso