Política


Belivaldo agradece a Bolsonaro pelo apoio na construção de usina na Barra: “Meu palanque é Sergipe, seu palanque é o Brasil”


Publicado 17 de agosto de 2020 às 12:54     Por Eduardo Costa     Foto Alan Santos/PR

O governador Belivaldo Chagas (PSD) esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e discursou durante a inauguração da Usina Termelétrica Porto de Sergipe I, na Barra dos Coqueiros, na manhã desta segunda-feira (17). Na ocaisão, Belivaldo fez vários agradecimentos ao apoio do Governo Federal.

O chefe do Executivo Estadual lembrou que foi o primeiro do Nordeste a ser recebido no gabinete de Bolsonaro, e destacou a importância de ele estar presente no momento da inauguração de uma usina que era bastante esperada.

“O senhor presidente vem a Sergipe quando comemoramos 200 anos de emancipação política. Agradeço de coração pela distinção que me recebeu em seu gabinete, o primeiro do Nordeste a ter audiência com vossa excelência. Naquele momento o senhor soube das potencialidades de petróleo e gás em Sergipe. A minha satisfação é enorme de ter participado das discussões desde o início quando era vice-governador, houve muita determinação para chegarmos aqui. É um momento extremamente importante para Sergipe, o Nordeste e o Brasil”, disse ele..

Belivaldo seguiu fazendo agradecimentos ao governo Bolsonaro também pelo apoio a assuntos relacionados a petróleo e gás. De acordo com o governador de Sergipes, a parceria entre os Executivos estadual e federal está cada vez mais firme. Ele ainda respondeu às críticas que recebeu por anunciar que estaria ao lado do presidente da República, e apenas fez um pedido a Bolsonaro: que possa se reunir com ele em Brasília para no futuro discutir demandas.

“Agradeço ao governo pelo apoio em todos os nossos eventos quando o assunto é gás, firmamos uma parceria e somos ajudados. Muito fui questionado se aqui estaria ao lado de Vossa Excelência. Mas meu palanque é Sergipe, e seu palanque é o Brasil. Fui questionado também sobre os pedidos que faria, e só tenho um: que o senhor nos receba em audiência em setembro, em Brasília, para conversarmos as nossas demandas”, afirmou.

Por fim, ele ainda aproveitou a presença de Bolsonaro para elogiar o apoio do Ministério da Saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. “Recebi muito apoio do Ministério da Saúde neste momento, com equipamentos e insumos. O ministro foi muito correto e fomos ajudados a salvar centenas de vidas em Sergipe. Quero fazer o agradecimento ao seu governo e aos parlamentares. Quando o assunto é Sergipe, as bancadas nos ajudam”, completou.

Leia mais:
Belivaldo rechaça críticas por acompanhar Bolsonaro em visita a Sergipe: “Já desci do palanque há muito tempo”
‘Vamos precisar muito do governo federal após a pandemia’, avalia Samuel Carvalho
‘Oportunidade de alinhar discursos e viabilizar recursos federais’, diz Capitão Samuel sobre visita de Bolsonaro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso