Política
Belivaldo cumpre 80% das promessas de campanha feitas em 2018, segundo levantamento
O levantamento feito pelo site G1 mostrou que o ex-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), cumpriu cerca de 80% das promessas de campanha feitas em 2018. O portal traz que Chagas fez 27 promessas durante sua campanha a reeleição naquele ano, e cumpriu completamente 14, parcialmente seis e deixou sete sem o cumprimento. As informações foram divulgadas na terça-feira (2).
Dentre as promessas cumpridas estão a elaboração e execução do plano de recuperação econômica e geração de emprego no estado, a criação do fundo estadual de trabalho e emprego, o aumento na distribuição do gás, criação da região industrial portuária, restauração de 660 km de rodovia, criação do laboratório cibernético e implantação do centro de referência em saúde do trabalhador.
Em parte, o ex-chefe do Executivo Estadual cumpriu a implantação da rede coletora e sistemas de tratamento de esgotos em todas as sedes municipais, regularização fundiária de 28.459 unidades habitacionais. Não cumpriu a construção do ginásio poliesportivo na Zona de Expansão de Aracaju e não ampliou o socorro aéreo.
O Hospital de Câncer de Sergipe em construção pelo Governo do Estado, também foi uma promessa que está com 80% das obras concluídas e terá capacidade para realização de atendimentos em diagnóstico e tratamento de câncer, com a realização de todo o tratamento em um só lugar.
O estado de Sergipe passará a contar, a partir do ano de 2024, com uma estrutura completa de diagnóstico e tratamento de câncer, a partir da construção do Hospital de Câncer de Sergipe (HCS).
O hospital será de alta complexidade, com completa infraestrutura de atendimento para diagnóstico e tratamento do câncer no estado. Contará com ambulatório adulto e pediátrico, ambulatório para quimioterapia, radioterapia, atendimento de emergência, internação hospitalar, UTI adulto e pediátrica e centro cirúrgico.
Leia mais:
Hospital de Câncer de Sergipe irá ampliar atendimento oncológico em Sergipe
Leia os termos de uso