Política


‘Belivaldo deixou servidores públicos no final da fila’, afirma Georgeo Passos após governo sinalizar reajuste salarial


Publicado 19 de dezembro de 2021 às 09:01     Por Fernanda Sales e Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

Após o Governo do Estado sinalizar o reajuste salarial para os servidores públicos, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), integrante da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), afirmou ao AjuNews que, “tanto o ex-governador Jackson Barreto e agora o governador Belivaldo Chagas, deixaram os servidores públicos no final da fila, é tanto que ele vai fazer esse reajuste no último ano do seu governo”.

A declaração foi feita após o presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB), informar que os deputados estaduais irão votar o reajuste dos servidores do Governo do Estado nos dias 4 e 5 de janeiro de 2022, ano das eleições para o governo.

O último reajuste dos servidores foi aprovado há oito anos. “O primeiro ponto é que o Governo vai cumprir, lógico que com muito atraso, ao que está previsto há muito tempo nas nossas leis, que é a recomposição da inflação”, explicou.

Ainda de acordo com o deputado, é preciso que os parlamentares reavaliem o percentual do reajuste. “Não chegou ainda em nossas mãos nenhum projeto, tudo que vem para o servidor é importante, mas para tecer mais comentários, precisamos ter o projeto na mão”, cobrou o parlamentar.

Leia mais:
Luciano Bispo afirma que Alese votará reajuste dos servidores estaduais em janeiro de 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso