Política


“Belivaldo é o Bolsonaro sergipano”, diz presidente da CUT-SE


Publicado 24 de janeiro de 2020 às 10:51     Por Anna Moser     Foto Anna Moser / AjuNews

O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT), Roberto Silva, comparou o governador Belivaldo Chagas (PSD) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante manifestação contra Reforma da Previdência estadual, na manhã desta sexta-feira (24).

“Belivaldo é o Bolsonaro de Sergipe, pois o governador está aplicando no estado a mesma política do Governo Federal”, disse Roberto em entrevista ao AjuNews.

O ato em frente ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), na Praça Fausto Cardoso, reuniu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE); União Geral de Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

À reportagem, Silva disse que a CUT-SE protocolou uma ação para impedir que o Estado faça descontos nos salários dos aposentados e pensionistas. “No projeto aprovado o Estado poderá descontar 14% nos vencimentos a partir de abril deste ano. Os aposentados e pensionistas passam por várias dificuldades financeira e por isso protocolamos essa ação”, explicou.

Questionado como ficaria o entendimento com o governador Belivaldo caso as reivindicações não sejam atendidas, Roberto enfatizou que não conversa. “Queremos a revogação da reforma, pois consideramos inconstitucional e ilegal, além massacrar o servidor público estadual. A política do governador é de direita”, finaliza.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso