Política


Bittencourt defende que Edvaldo Nogueira faça indicação do sucessor à prefeitura de Aracaju


Publicado 03 de maio de 2023 às 15:17     Por Peu Moraes     Foto David Rodrigues / Assessoria de Comunicação

O vereador por Aracaju, Professor Bittencourt (PDT), saiu em defesa do prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira (PDT), para que ele possa indicar o nome de seu sucessor na corrida eleitoral municipal em 2024. Na Tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (3), o líder do governo na Casa Legislativa, afirmou que Nogueira tem legitimidade política e ética para indicar o seu sucessor e o agrupamento político, que ele faz parte, tem o compromisso ético de respeitar a sua decisão.

“Eu tenho certeza que a legitimidade política e moral da indicação do sucessor à prefeitura de Aracaju, é do prefeito Edvaldo Nogueira. Por alguns fundamentos muito evidentes: primeiro, ele tem tido ao longo desse tempo um comportamento muito ético e correto, de pertencimento do grupo. Edvaldo tem respeitado muito o grupo em que atua, e é natural que esse grupo tenha reciprocidade nesse segundo momento de indicação da sua sucessão. Portanto, Edvaldo tem legitimidade política para indicar o sucessor”, disse.

O vereador também relembrou as últimas declarações do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), de que é Edvaldo o responsável pela indicação do nome do sucessor à prefeitura de Aracaju.

“Fábio tem se notabilizado, sobretudo, como um homem de palavra, um homem que aplica a palavra que tem dado. Tal qual Edvaldo tenha legitimidade política e moral para fazer a indicação, o grupo tem o compromisso ético e político de respeitar, abraçar e dar a força do grupo ao nome apresentado pelo prefeito Edvaldo Nogueira”, afirmou.

Ainda em seu discurso, Bittencourt destacou que não faz ideia de qual nome venha ser apresentado para suceder Edvaldo Nogueira em 2024, mas deve ser um nome que tenha capacidade administrativa e política para dar continuidade ao projeto desenvolvido pelo atual prefeito.

“Eu não sei qual será o nome, mas entendo que esse nome precisa ser de alguém que tenha a capacidade de dar condução ao projeto de sucesso que vem sendo desenvolvido pelo prefeito, pela base de vereadores que dá sustentação, pela sua equipe de governo e por todo o agrupamento que dá sustentação política ao prefeito. Alguém que tenha capacidade administrativa, política, alguém que possa enxergar a necessidade de dar continuidade a todo o processo de desenvolvimento que essa cidade tem acumulado e fazer mais. O prefeito tem dito que a pessoa que assumir deve fazer muito mais do que ele fez”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso