Política
‘Bloco governista está começando a ficar desanimado’, afirma prefeito de Propriá
O ex-secretário da Saúde na gestão de Belivaldo Chagas (PSD) e atual prefeito de Propriá, no Baixo São Francisco, Valberto Oliveira (MDB), afirmou, nesta quarta-feira (22), que a indefinição do nome que vai disputar a sucessão do governo tem deixado o bloco governista “desanimado”.
“É preciso um animador para manter essa liga forte. Eu vou citar um exemplo. O conselheiro Ulices Andrade é candidato ou não é? Está indefinido”, disse ele em entrevista à rádio Sim FM. O partido do prefeito, o MDB, foi um dos primeiros a sinalizar apoio ao nome do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD).
“Fábio Mitidieri, que eu acredito que tem legitimidade maior para ser candidato, pelo fato de ser do partido do governador, também tem situação indefinida. E Edvaldo Nogueira, como fica? Nas pesquisas, ele está disparado. É preciso que se junte tudo para analisar. E quem acha que Rogério (Carvalho) é um candidato fraco, se engana. O fator Lula não pegou ainda, não está sendo avaliado. Esse cenário precisa ser constantemente analisado para não desmotivar o eleitor ao candidato que venha do governo. A liderança política que toma uma decisão hoje, pode variar a decisão lá na frente”, analisa.
Diferente do que acha o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), de que, após reunião secreta com os nomes que estão pleiteando a vaga, Belivaldo deve anunciar o candidato em janeiro, Valberto avalia que isso só deve acontecer entre fevereiro e março. “Enquanto isso, é preciso separar duas coisas: a liderança política e as movimentações que estão acontecendo no cenário nacional já prevendo a eleição para presidente”, finaliza.
Leia os termos de uso