Política


Blogueira nomeada no Iphan chama de ‘pobre de espírito’ quem recebe auxílio emergencial


Publicado 18 de abril de 2020 às 13:10     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

A recém-nomeada coordenadora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Rio de Janeiro, a blogueira Monique Aguiar, chamou quem receber o auxílio emergencial de “pobre de espírito que não gosta de trabalhar”. A declaração foi feita em uma rede social, no dia 31 de março, e possuía erros de português. A informação é do colunista Guilherme Amado, publicada neste sábado (18).

“Libera logo, Bolsonaro, os R$ 600 para calar a boca desses pobres de espírito que não gostam de trabalhar”, disse Aguiar. Na semana seguinte, em 7 de abril, a coordenadora disse que os críticos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “sumiram” porque estavam “ocupados fazendo o cadastro para receber o auxílio”.

No Facebook, a foto de perfil de Monique é acompanhada pela frase “Vai trabalhar. Não quebre o Brasil”. Apoiadora do presidente, a blogueira defende o fim do isolamento horizontal, que segundo ela, prejudica a economia. Monique é dona do blog Com olhar turístico e foi nomeada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, como coordenadora da Superintendência do Iphan do Rio.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso