Política
Bolsonaro apaga postagem fake sobre eleição de Lula após repercussão nas redes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou, na noite desta terça-feira (10), uma postagem falsa sobre a eleição de Lula (PT) nas redes sociais. A publicação que dizia que o petista não foi eleito pelo povo, mas sim por um conluio de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi apagada após duas horas.
O post era trecho de uma entrevista do procurador do estado do Mato Grosso do Sul, Felipe Gimenez, apoiador declarado de Bolsonaro, em que alega que não houve transparência na apuração das urnas eletrônicas e que não é possível ver a contagem dos votos. Todo o processo eleitoral, conforme reforça autoridades brasileiras e internacionais, quanto o uso de urnas eletrônicas são referência em transparência.
Desde os ataques aos três Poderes, no último domingo (8), Bolsonaro vem sendo acusado de exaltar os ânimos de radicais contra as instituições. O Ministério Público que atua junto ao Tribunal de Contas da União chegou a pedir que o ex-presidente tivesse os bens bloqueados por conta do episódio. O senador Renan Calheiros (MDB) pediu ao ministro Alexandre de Moraes que o ex-presidente seja extraditado dos Estados Unidos onde está desde o último dia 29.
Leia mais
Bolsonaro publica foto em hospital após ser internado nos EUA
Leia os termos de uso