Política


Bolsonaro ataca Moraes e diz que ministro entrou no STF por “amizade”


Publicado 30 de abril de 2020 às 17:05     Por Roberta Cesar     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta quinta-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao dizer que ele chegou ao topo do STF por “amizade” com o ex-presidente Michel Temer (MDB). A declaração do presidente ocorre após o membro da Corte ter barrado a nomeação de Alexandre Ramagem, delegado e amigo de Bolsonaro, para o comando da Polícia Federal (PF). As informações foram publicadas pelo UOL.

De acordo com a publicação, a amizade entre Bolsonaro e Ramagem é um dos argumentos no veto à nomeação, pois, estaria em desacordo com o princípio da impessoalidade, importante ao serviço público. Mas, para Bolsonaro, no entanto, “não justifica a questão da impessoalidade”. “Como é que o senhor Alexandre de Moraes foi para o Supremo? Amizade com o senhor Michel Temer. Ou não foi?”, questionou ele.

Bolsonaro disse que, mesmo “chateado”, cumpriu a determinação do Judiciário. O presidente ainda disse que “não engoliu” a decisão e cobrou de Moraes uma resposta rápida. “A AGU [Advocacia-Geral da União] vai recorrer. Espero que [a decisão final] seja tão rápida quanto a liminar. No mínimo, espero do senhor Alexandre de Moraes rapidez para a gente tomar providências”, declarou Bolsonaro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso