Política


Bolsonaro cobra independência de Poderes e diz esperar dar posse a Ramagem, diz jornal


Publicado 29 de abril de 2020 às 17:14     Por Roberta Cesar     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira (29), que espera “em breve” concretizar a posse do delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal, de acordo com o jornal Folha de São Paulo. Ramanagem teve a posse barrada, nesta quarta-feira (29), por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

De acordo com a publicação, o presidente frisou e repetiu em voz alta a palavra ‘independentes’ ao se referir ao trecho da Constituição que fala da relação entre os Poderes. A declaração foi feita durante cerimônia de posse do novo ministro da Justiça, Andre Mendonça, e do novo advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Junior.

“São poderes da União, independentes, independentes, e harmônicos entre si o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”, disse. Bolsonaro ainda complementou dizendo que é desse jeito que ele se comporta e dirige essa nação.

“O senhor Ramagem que tomaria posse foi impedido por uma decisão monocrática de um ministro do STF. É um senhor que eu conheci durante as eleições. Um homem de elite, honrado, com vasto conhecimento, à altura de representar e ser o chefe da segurança do presidente”, disse o presidente. “Eu gostaria de honrá-lo no dia de hoje dando posse como diretor da Polícia Federal. Eu tenho certeza que esse sonho meu, mas dele, em breve se concretizará”, comentou.

Após a posse ser suspensa, o Planalto anulou a nomeação de Ramagem em edição extra do Diário Oficial. A Advocacia-Geral da União (AGU) também tinha informado que não iria recorrer da decisão do ministro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso