Política


Bolsonaro defende em reunião troca na PF para evitar que familiares fossem prejudicados, diz jornal


Publicado 12 de maio de 2020 às 18:09     Por Larissa Barros     Foto José Cruz / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu troca na direção da Polícia Federal (PF) para evitar que familiares e aliados fossem prejudicados durante reunião do conselho de ministros, no último dia 22 de abril. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, nesta terça-feira (12) que teve acesso ao vídeo entregue à PF.

De acordo com o jornal, as imagens exibidas para investigadores da Procuradoria-Geral da República e da PF, representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), além da defesa de ex-ministro da Justiça Sérgio Moro mostraram a declaração do presidente.

Ainda segundo a reportagem, três fontes que assistiram ao vídeo, relataram que Bolsonaro disse que gostaria de substituir o superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro e que demitiria até mesmo o então ministro da Justiça Sérgio Moro caso não pudesse realizar as substituições.

Durante a divulgação da sua exoneração, o ex-ministro acusou o presidente de interferir politicamente na PF. No entanto, Bolsonaro afirmou que as acusações de Moro não passam de “fofocas”.

 

Leia mais:

Supremo autoriza PF a periciar vídeo de reunião citada por Moro
Reunião citada por Moro tratou de temas reservados, diz Bolsonaro

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso