Política


‘Bolsonaro diz que está tomando vermífugo. Isso pode matá-lo’, diz Haddad


Publicado 20 de julho de 2020 às 09:00     Por Peu Moraes     Foto Tânia Rego e Marcelo Camargo / Agência Brasil

O candidato a presidente em 2018 pelo PT e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad ironizou a afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que tomou o vermífugo Annita (nome comercial da nitazoxanida) para tratar do novo coronavírus (covid-19). A informação foi publicada no jornal Folha de São Paulo, neste domingo (19). “Bolsonaro diz que está tomando vermífugo. Isso pode matá-lo”, afirmou Haddad no Twitter.

No sábado (18), Bolsonaro disse a apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada que, após ser infectado pelo novo coronavírus, além da hidroxicloroquina, também começou a tomar o vermífugo. “Eu comecei a tomar essa semana também Annita. Alguém vai me condenar por isso agora?”, questionou. Ambos os medicamentos não têm eficácia comprovada no tratamento da covid-19, segundo estudos clínicos publicados recentemente.

Neste domingo, ao falar com simpatizantes diante do Palácio da Alvorada, Bolsonaro tirou do bolso uma caixa de hidroxicloroquina, remédio que ele diz estar tomando para combater os sintomas da covid-19. Ele agitou a embalagem, enquanto os apoiadores aplaudiam e gritavam. O presidente anunciou no dia 7 de julho, que contraiu o novo coronavírus, após realizar exames para detectar o vírus.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso