Política


Bolsonaro diz que prefeitos e governadores estão “estuprando Constituição”


Publicado 28 de abril de 2021 às 18:30     Por Redação AjuNews     Foto Antônio Cruz/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que governadores e prefeitos que adotaram medidas restritivas contra a covid-19 estão “estuprando o artigo 5º da Constituição Federal”. A declaração foi feita a apoiadores no Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira (28).

O chefe do Executivo voltou a falar que não fechou o comércio e que não determinou que a população ficasse em casa. Além disso, Bolsonaro também alegou não ter sido responsável por destruir empregos durante a pandemia da covid-19.

“Eu tinha a minha linha, mas o Supremo Tribunal Federal disse que cada governador e prefeito podia fazer o que bem entender. Estão fazendo e até abusando, daquilo que estão lá estuprando o artigo 5º da Constituição”, declarou.

O artigo que o presidente se refere diz que: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso