Política
Bolsonaro diz que vai destinar R$ 200 milhões à Bahia para minimizar efeitos da chuva
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (27), que o governo federal vai editar uma Medida Provisória (MP) para abrir crédito extraordinário de R$ 200 milhões para minimizar os efeitos das chuvas na Bahia. As informações são do O Globo.
Segundo a publicação, Bolsonaro não detalhou como os recursos serão utilizados. “Devemos agora, no início do ano que vem, assinar uma medida provisória com crédito suplementar de 200 milhões de reais para atender o pessoal. Vamos fazer tudo o que for possível por nossos irmãos na Bahia”, informou o presidente, após chegar em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, onde passará o Ano Novo.
A Bahia contabiliza 20 mortes em decorrência das chuvas. Além disso, há 31.405 pessoas desabrigadas pelas chuvas, que precisam de alojamento das prefeituras, e 31.391 desalojados que tiveram que abandonar suas casas. O total de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência.
No dia 12, Bolsonaro foi à Bahia para sobrevoar cidades que já haviam sido atingidas por fortes chuvas. Dessa vez, contudo, não há previsão de que o presidente vá ao estado.
Leia mais:
Dez represas na Bahia são monitoradas por risco de rompimento após enchentes
Sobe para 20 número de mortos por causa das fortes chuvas na Bahia
Chuvas poderão atingir 100 milímetros nos Territórios do Alto e Médio Sertão de Sergipe nas próximas 24h
Leia os termos de uso