Política
Bolsonaro embarca para Rússia em meio à tensão na fronteira com a Ucrânia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua comitiva ministerial viajam para Rússia, nesta segunda-feira (14), para encontro com o presidente Vladimir Putin. Bolsonaro foi convidado pelo mandatário russo e chega ao país em meio ao aumento da tensão na fronteira com a Ucrânia.
O voo deve sair da Base Aérea de Brasília por volta das 19h, com tempo de duração estimado em aproximadamente 20 horas. Ele ficará em Moscou até quinta-feira (17), dia em que também visitará a Hungria para encontro com o primeiro-ministro Viktor Orbán.
Devem viajar com Bolsonaro os ministros das Relações Exteriores, Carlos França; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; da Defesa, Walter Braga Netto; e o da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
Além deles, está prevista a ida de Marcos Molina, dono da Marfrig; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin; e o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, além de representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Soja.
O encontro, previsto para ocorrer na quarta-feira (16), terá reuniões bilaterais e já vinha sendo planejado desde o ano passado, antes do aumento das tensões entre Ucrânia e Rússia.
Leia mais
Fábio Mitidieri é recebido por Reis e Ribeiros em Lagarto
Leia os termos de uso